É perigoso engravidar na pausa do anticoncepcional?

Hello meninas, é perigoso engravidar na pausa do anticoncepcional? Vocês sabiam que essa é uma das dúvidas que mais recebemos, e uma das campeãs de busca aqui do blog e do Google? Então, resolvi fazer esse post especial só pra essa pergunta!

A resposta é não!

Se você tomou o anticoncepcional certinho, não pulou dia e nem horários, você está protegida da gravidez indesejada. Mesmo na pausa. O que acontece nesse período é que a dose de hormônios na sua circulação baixa um pouco. É o suficiente para descamar a camada interna do útero (o endométrio) e você menstruar. Porém, não baixa o suficiente para estimular a ovulação e você engravidar.

Então se um “acidente” aconteceu na pausa da cartela da pílula, não precisa se desesperar e muito menos tomar a pílula do dia seguinte.

Todo método anticoncepcional tem falhas.

É importante e já falamos sobre isso aqui no blog. Portanto, a única maneira de se proteger 100% é não ter relações. E você, que é mulher descomplicada, já sabe também que a pílula não evita as Doenças Transmitidas pelo Sexo. Assim, a camisinha é indispensável!

Até a próxima!