Azia na gravidez é sinal de bebê cabeludo?

Hello grávidas descomplicadas! Nem acredito que ainda não tínhamos escrito sobre isso!  E aí… azia na gravidez é sinal de bebê cabeludo?

Isso é mito ou verdade?

G-E-N-T-E! Isso é um baita lenda, balela, conto da vovó MITO! Por que raios o bebê ser cabeludo daria azia na futura mamãe? A explicação pra esse sintoma chato é simples e lógica! O que causa azia na gestante é a gestação (ohhhhhh) seja o bebê careca ou cabeludo rei ladrão polícia capitão!

Os principais culpados são os hormônios: no início da gravidez é o aumento do beta HCG e, no segundo e terceiro trimestres, a vilã é a progesterona!

A progesterona (hormônio que aumenta muito na gestação) ‘relaxa’ a musculatura do estômago, fazendo com que a comida fique ali parada mais tempo e o órgão demore pra esvaziar. Além disso, a válvula que mantém o ácido do estômago no lugar também fica mais relaxada e assim o ácido começa a subir pro esôfago dando aquela sensação de refluxo e queimação. O próprio crescimento do útero, ocupando o espaço dos outro órgãos, piora o sintoma. Os maus hábitos alimentares (comer demais, beber refrigerante, ou muita cafeína, etc…) nem se fala!

Agora que você leu esse post, quando ouvir esse papo de bebê cabeludo e azia, faça aquela cara de mulher descomplicada e descomplique esse mito!

Até!