Juliana Olavo Pereira

Sempre quis estudar medicina, não consigo me imaginar em qualquer outra profissão, entrei na faculdade falando que passaria minha vida vivendo para isso! Sempre disse que me especializaria em cirurgia, adorava procedimentos, de repente durante os estágios de obstetrícia comecei a ficar em dúvida, me apaixonei por essa área. Foi ai que começou a confusão, obstetrícia ou cirurgia???
Um dia, no meu último ano da faculdade, durante um dos estágios, eu estava no meu dia de acompanhar uma ambulância, acabei entrando na ambulância errada que não há necessidade de médico pois atende casos de menor complexidade, descobri que a chamada era para buscar uma gestante com contrações e levar na maternidade, fiquei chateada pois gostaria de mais “emoção”. Assim que chegamos a gestante falou que estava sentindo o bebe, despimos ela e vimos que o bebe nasceria com a gente na ambulância, o técnico me pediu para eu ajudar, já havia passado pelo estágio da obstetrícia e pela pediatria, mas nunca sozinha, e foi assim que ajudei o meu primeiro bebe vir ao mundo! E com toda essa emoção escolhi a obstetrícia! Minha sub especialidade de videolaparoscopia foi escolhida pois amo operar. Não teria como ficar longe disso também!
Fora minha profissão, adoro bichinhos, sou gateira e completamente apaixonada pelas duas gatas que adotou. Uma branca e uma preta, a Lua e a Neve. A paixão por animais me fez virar vegetariana (e sou muito mais feliz assim). Ter uma restrição alimentar de minha escolha me ajudou muito na aceitação e adaptação quando recentemente tive o diagnóstico de doença celíaca, o que me proibe consumir glúten.
Durante anos de formação acadêmica fui me tornando extremamente sedentária, ganhando peso e cada vez pior! Há alguns anos deixei tudo isso para trás e conheci uma nova paixão, o Crossfit, para não dizer vício mesmo! Um esporte que mudou minha vida!

Publicidade

Posts da autora (21)

11.06.2018   5 min

Grávida pode?

Grávida pode comer peixe cru? Pode tomar vitaminas? E beber álcool ou fumar? Este ano foi publicado um artigo científico que responde à essas e outras dúvidas. Descomplicamos para vocês!

14.05.2018   3 min

“Chip da beleza” tem riscos?

Você já ouviu falar do chip da beleza? Aposto que sim! É a sensação de muitas celebridades... mas e aí, será que é seguro?

09.04.2018   3 min

Descomplicando o Pólipo Endometrial.

O pólipo endometrial é uma doença ginecológica comum e ocorre por um crescimento exagerado localizado do tecido de dentro do útero. A causa exata do porquê isso ocorre não é conhecida, mas acredita-se surge por uma combinação de vários fatores.

17.01.2018   4 min

Descomplicando o Útero septado/bicorno.

Você já ouviu falar em alguns casos em que há malformação do útero? Ou palavras como útero septado ou bicorno?

24.10.2017   3 min

Antibiótico corta o efeito da pílula?

Você vai se surpreender com a resposta!

06.11.2016

10 dicas pra evitar a falha da pílula!

O que fazer quando esqueceu de tomar a pílula?

16.10.2016

Descomplicando a Clamídia

Uma doença simples que pode levar a muitas complicações.

09.10.2016

Contracepção por ESSURE, o que é isso?

Uma nova maneira de evitar a gravidez, sem hormônios.

21.09.2016

Comer ou não comer a placenta após o parto?

Isso faz bem mesmo??

17.07.2016   3 min

5 Dicas para estimular o trabalho de parto

Para quando o bebê está com preguiça!

28.06.2016

Diminuição de desejo sexual

Nem sempre é necessário usar medicamentos!

29.05.2016

DIU é abortivo?

Vamos descomplicar!

1 / 2
10
1